11 de fevereiro de 2014

A comparação entre os elencos de 2010, 2012 e 2014 do Flamengo na Libertadores


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwpaUGx93Ic0U8Xu8Bth95VBixN6UcAg1qP0LFSBpAVu9cQsNjIKctaS3JYK5VpQaN7BE8JpY1-iY9U-Iu75CZpqz2StEGZJFG5xL2VJ7_nnQB-9Cbwpj67HEvdbFBcVNUJqauPab6a3Q/s1600/Grupo7libertadores.jpg

A listagem dos jogadores do Flamengo relacionados para a disputa da primeira fase da Libertadores saiu. A lista conta com os contratados, jogadores da base e com um goleiro a mais do que estamos acostumados. Os nomes que podem trazer um pouco de discordância são o do Welinton, do Igor Sartori e do Recife. O resto estava todo previsto.

Confira a lista:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Luan
Laterais: Léo Moura, Léo, André Santos e João Paulo
Zagueiros: Samir, Wallace, Chicão, Erazo e Welinton
Volantes: Amaral, Muralha, Feijão, Cáceres e Recife
Meias: Carlos Eduardo, Lucas Mugni, Gabriel, Elano, Rodolfo e Everton
Atacantes: Hernane, Paulinho, Negueba, Alecsandro, Igor Sartori e Nixon

Com as contratações, o elenco do Flamengo acabou ganhando em experiência e nomes que podem fazer a diferença. A amnutenção do Hernane e Léo Moura e a chegada de jogadores como Elano, Alecsandro e Everton darão experiência a um elenco que já foi campeão. Para completar a lista, o técnico Jayme usou jogadores da base, recurso utilizado em outros anos por outros treinadores.

Essa é a terceira participação do Flamengo em cinco anos, sempre em ano par. Veja os elencos que foram inscritos na Libertadores desses anos, de 2010 e 2012 e compare com o de 2014.



Observando os inscritos, acho o elenco de 2014 mais forte do que 2010 e 2012. Se nesses anos tínhamos jogadores que poderiam ter se destacado, como Adriano, Love e Ronaldinho, em 2014 temos um grupo mais forte em cada setor. Os jogadores da defesa de 2012 e os meias  2010 (tirando o Pet) davam vontade de chorar.

Caso passe para a segunda fase, há possibilidade na mudança de cinco jogadores dessa lista acima.

A sorte está lançada. Temos um bom elenco, com jogadores que podem nos trazer muitas alegrias. Estou confiante numa boa campanha. E você?

Responda o #OpinaAí sobre isso
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Essa qualidade depende muito da tatica definida pelo Jayme. Pelo que vimos no começo do carioca, os reservas tem sim capacidade de substituir a altura, ou até melhor, vários jogadores titulares. Vai pra cima deles Mengo. #SRN

    ResponderExcluir
  2. A melhor equipe ? Os resultados dirão ... apenas isso

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog