9 de dezembro de 2013

Rafinha emprestado ao Bahia. É uma boa?


>




montagem Rafinha e Feijão (Foto: Editoria de Arte)
Saiu a notícia no Globo.com sobre uma possível troca entre Flamengo e Bahia entre promessas para o próximo ano. O Tricolor baiano receberia Rafinha e em troca mandaria o volante Feijão para Gávea. A negociação para o empréstimo de um ano teve início na última semana, e as partes estão confiantes em um acerto em breve.
Rafinha teve um início de 2013 muito bom no Flamengo. Arrebentou com Dedé num jogo contra o Vasco,  teve o gol mais bonito da competição contra o Figueirense mas acabou não sendo muito utilizado pelos técnicos no resto da temporada.  Jorginho, Mano Menezes e Jayme de Almeida preferiram outras opções e em alguns jogos ele nem ficou no banco de reservas.  Foram três gols em 44 partidas que entrou em campo.
A pergunta que fica, não só para Rafinha mas para outros meninos que sobem para os profissionais da divisão de base do clube é: o quanto um empréstimo é válido para o amadurecimento desses jogadores?  Já tinha debatido isso aqui no blog no post "O estouro e a base do Flamengo". O Flamengo tem um grande desafio com os meninos que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, pois a maioria deles está no elenco profissional.

A informação (da Globo.com) que se tem do Feijão é que ele  é cria das categorias de base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular.
É uma troca de um garoto pelo outro. Se o Flamengo não tiver que pagar diferença de salário (e isso geralmente acontece porque os garotos do Fla recebem um salário mais alto que os garotos dos outros times), pode ser uma alternativa a mais para um ano que precisaremos de elenco e jogadores diversificados.
Vamos ver como as coisas se desenrolaram. A temporada de trocas, especulações, reforços e contratações está apenas começando.
Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Acho essa troca uma bobagem. Temos o Muralha que foi emprestado a Portuguesa e o Airton que foi emprestado ao Internacional que estão voltando de empréstimo. Empréstimo que aliás não serviu de muito coisa já que nenhum dos dois jogou nos times uma partida sequer. Além dos mais, o Rafinha já mostrou que esta evoluindo. Ainda mais o Feijão sendo um volante. O Bahia tem tudo a ganhar, colocando sua jovem promessa em um time gigante com exposição internacional e leva um atacante rápido e habilidoso. Divido muito que essa notícia seja verdade, porém se for verdade já responde o seu outro post sobre o trabalho do Pelaipe.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe de um jogador que foi pro Bahia e voltou melhor? Eu nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ver si a diretoria vai começar com esse negocio de empréstimo..2014 temos libertadores,carioca,brasileiro temos que ter um time competitivo grana tem vamos diretoria vamos mengaoooo

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog