22 de dezembro de 2013

#OChoroÉLivre, Tricolores!


>







O #OChoroÉLivre e o povo de Laranjópolis acha mesmo que esse mimimi de perseguição com a explicação que eles realmente não tem nada a ver com o rebaixamento da Portuguesa. Como se isso não bastasse, surgem teorias conspiratórias que o Flamengo pagou (HAHAHAHAHAHAHA) para a Portuguesa escalar um jogador de forma equivocada (HAHAHAHAHAHAH) para que o Flamengo não fosse rebaixado. Vamos fazer uma recapitulação de fatos que mostram que o choro dos tricolores quanto a participação do Flamengo no rebaixamento da Portuguesa (HAHAHAHAHAHA) não passa de um devaneio de quem fez do tapetão o seu ídolo maior.

A quem realmente interessava o rebaixamento da Portuguesa? Ao Flamengo?

Vamos retornar um pouco no tempo, mais precisamente as semanas anteriores à última rodada.  Algumas pessoas devem se lembrar que se articulava nos bastidores, diante da eminente queda de Vasco e Fluminense, uma tentativa de tirar pontos de Portuguesa, Ponte e Criciúma como é mostrado na matéria do dia 25/11/2013, da Espn.

Felizmente, diante da repercussão negativa daquele momento, os cartolas que planejavam  tal manobra tiveram seus planos frustrados, como nos conta essa matéria

Observe que, no final de Novembro, já era os indícios de uma tentativa de virada de mesa eram fortes. Reparem, na última matéria que o advogado do Fluminense é citado como interessado.

Agora vamos para semana que antecede a última rodada do Brasileirão. Encontramos situações bem interessantes, como a cobrança por ações nos bastidores de sócios do Fluminense ao Presidente tricolor, como nos revela essa matéria do Extra do dia 04/12.

No dia seguinte, 05/12 a Portuguesa teve a promessa que os salários quitados até o fim do dia.

Na sexta 06/12, ocorre o julgamento dos Héverton, da Portuguesa e André Santos do Flamengo. Estranhamente, sem nenhum precedente na atual Copa do Brasil, André Santos é condenado a 1 jogo de suspensão. Nenhum outro jogador expulso na atual Copa do Brasil, tendo feito seu último jogo foi condenado e/ou cumpriu no Brasileirão (creio que aí, nasceu a confusão na escalação de André Santos, por parte da diretoria do Fla) e nem vasco-versa. Teve um caso IDÊNTICO ao caso do André Santos, que o próprio STJD negou recurso ao Flamengo do Piaui contra o Santos.  Dois pesos e duas medidas, de novo?

Por outro lado, nenhum jogador tomou uma suspensão de dois jogos da forma como o jogador Héverton tomou. Não vou entrar na questão entre advogado e diretoria, mas para ficar bem claro que Héverton jogaria mesmo contra o Grêmio, independente do jogo do Flamengo. A  matéria publicada que fala dos jogadores que treinaram para o jogo e concentraram no sábado. Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão.

Reparem que Heverton na matéria do dia 06/12, dia do jogo do Flamengo, não esta relacionado como desfalque. Portanto, não tem fundamento o fato do jogador ter sido escalado apenas por causa do André Santos ter jogado. Ele já estava relacionado, mesmo antes do jogo. HAHAHAHAHAHA!

Bom, temos mais fortes indícios da participação tricolor na situação que apenas favoreceu o próprio:

Fluminense e CBF tem os mesmos patrocinadores, a mudança de postura do procurador no caso Tartá, o escritório de advocacia do presidente do Fluminense defende a CBF e devem ter outros que posso no momento não estar lembrando... quem quiser contribuir, fique a vontade. Como disse são apenas indícios e eles são mais concretos e fortes quanto ao envolvimento do principal beneficiado do que o próprio Flamengo.

Obrigada ao Renato Lima (twitter @renatolima7) que contribuiu com esse texto para o Primeiro Penta!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



6 comentários:

  1. ótima matéria. Muito mais coerente do que as teorias conspiratórias tricolores.

    ResponderExcluir
  2. Sou tricolor, e acho que suas informações tem algum fundamento, acho que devemos investigar isso como cidadão, e não como torcedor, só acho que cometer esse erro com a cronologia dos eventos como ocorreram merece SIM uma investigação, seja encima de Fluminense, seja encima do Flamengo encima da Lusa, encima do Cricúma Vasco Coritiba, TODOS envolvidos nessa situação, Bahia também. Se apertar vai sair rato desse esgoto, cadê o presidente do Flu? Cade o presidente do Fla? Geral caladinho ninguém fala nada vamos tirar a camisa de torcedor e cobrar como cidadão. Sou torcedor cidadão e não palhaço, e acho que os Flamenguistas tambem não deveriam ser.Uma coisa é CERTA tem mutreta ai, precisamos saber quem sujou aos mãos. Ministério Público encima de todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. são tantas teorias,mas o fato é que os próprios envolvidos não negam que erraram,não negVAM, pois agora MUDARam de estrategia.

    ResponderExcluir
  4. Essa estória q o Flamengo tem participação na escalação do Herverton é um totakl devaneio criado pelo Fluminense, onde eles torcedores empkumados tentam lidar com a VERGONHA da terceira virada de mesa desse time safado! Sou totalmente contra a violência, mas o Fluminense não é mais nosso adversário, é inimigo do Flamengo, inclusive nosso hino precisa ser corrigido para tirar a palavra Flu dali. Não tem mais sentido. Outra coisa com relação a esse julgamento ilegal q tirou pontos da Lusa e do Fla em benefício do FlorminenCe, é que a Justiça de vdd vai desfazer essa palhaçada, daí pq a CBF já sinalizou com um campeonato de 24 times, ou seja, CBF, STJD e FlorminenCe vão desrespeitar a JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  5. Essa estória q o Flamengo tem participação na escalação do Herverton é um totakl devaneio criado pelo Fluminense, onde eles torcedores empkumados tentam lidar com a VERGONHA da terceira virada de mesa desse time safado! Sou totalmente contra a violência, mas o Fluminense não é mais nosso adversário, é inimigo do Flamengo, inclusive nosso hino precisa ser corrigido para tirar a palavra Flu dali. Não tem mais sentido. Outra coisa com relação a esse julgamento ilegal q tirou pontos da Lusa e do Fla em benefício do FlorminenCe, é que a Justiça de vdd vai desfazer essa palhaçada, daí pq a CBF já sinalizou com um campeonato de 24 times, ou seja, CBF, STJD e FlorminenCe vão desrespeitar a JUSTIÇA!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog