19 de junho de 2013

Os motivos que levaram à rescisão do Renato Abreu


>




http://e.imguol.com/esporte/2012/02/12/renato-abreu-comemora-o-gol-do-flamengo-contra-o-caxias-neste-domingo-1329081161364_615x300.jpg

Na noite de segunda-feira, os rubro negros foram surpreendidos pela rescisão de contrato do Renato Abreu. Mais do que um "líder" do elenco, era um jogador identificado com o manto, além de uma história de anos que é difícil um jogador ter num clube de futebol. Os motivos para isso ter acontecido estão escancarados mas nenhuma palavra (até o momento que se escrevi esse texto) oficial foi dada sobre o assunto. Comunicou-se a rescisão, o Renato deu um depoimento com ar de desentendido e assim vai seguindo.

Embora tenha muitas pessoas que falem sobre a influência negativa do Renato ao longo do tempo que fez parte do elenco do Flamengo, os exemplos e depoimentos que tenho de pessoas perto de mim sobre ele é que é um cara solícito e exemplar no trato com os fãs. E parecia mesmo, viu! Renato cansou de dar exemplo representando o Flamengo em eventos fora do clube como hospitais e orfanatos além de vestir o Manto com presteza na maioria das vezes. Alguns momentos do Renato do Flamengo podem ser levados para os mais jovens como exemplo de como se portar dentro de campo vestindo o vermelho e preto. Mas será que isso basta?  Não, não estava bastando.

Para quem não sabe porque o Renato foi embora, eu palpito: peitou quem está acima dele, quebrou a hierarquia, achou que poderia sair impune e que ninguém estava vendo as suas "travessuras". Veja bem, isso é opinião e não informação pois, como já disse, não há informação oficial sobre o assunto.

Desde que o Renato chamou a torcida de "meia dúzia de otários" ( não tente me convencer do contrário, poupe o meu tempo e o seu!), por causa de vaias merecidas depois de um jogo medíocre, não dá para tolerar mais coisas dele. Ou colocamos um limite nesses jogadores que se acham acima da instituição e de quem a banca ou estaremos refém deles para sempre.

Nesses últimos tempos, o RENATO ABUSOU DA BOA VONTADE DA INSTITUIÇÃO FLAMENGO!  E em três jogos seguidos.

Num jogo, perdeu penalti (e não o condeno por isso pois é uma coisa de jogo, pode acontecer!), jogava mal, fez questão de rodar com a bola no meio de campo de um lado para o outro enquanto a torcida vaiava, fez cera na substituição quando o time já estava perdendo e ao sair, gesticulou horrores querendo aparecer para justificar o injustificável.

No outro jogo, entrou no segundo tempo, jogou bem, poderia ter saído como herói do jogo mas ao fazer um gol, além de comemorar efusivamente com raiva para a torcida (EU não vejo nada demais, cada um comemora do jeito que quiser!), tirou a camisa na comemoração, o que causa multa ao clube com patrocinadores, e levou um cartão amarelo, já que é PROIBIDO tirar a camisa depois do gol. nas regras do jogo que ele é profissional.

Mas parece que a gota d´água veio no jogo que culminou na demissão do Jorginho e que todos sabíamos que seria quase impossível a continuidade do treinador no caso de mais uma derrota. Pois bem: de uma forma infantil, o Renato foi expulso de um jogo e prejudicou o Flamengo. Como acredito que coincidências não existem, ACHO que isso também pesou na demissão dele. 

Para quem ainda não conseguia visualizar o porque concordo com a rescisão do Renato Abreu, está explicado e exemplificado. Não sei se há mais alguma coisa mas passa por esses fatos expostos acima, com certeza!

Você pode não concordar, você pode gostar do Renato Abreu e achar que ele tem a sua importância no Flamengo, inclusive porque é o artilheiro do século do Flamengo.

Mas que a diretoria do Flamengo tinha motivos para essa rescisão, ah isso tinha!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



5 comentários:

  1. Também acho que foi por aí o motivo da rescisão.
    NINGUÉM pode se colocar acima da instituição FLAMENGO, e ainda mais, ofender o seu maior patrimônio, no caso a torcida.
    SRN
    Marcos Ronnie
    @Ronnie_FLA

    ResponderExcluir
  2. eu acho q fez o certo pois esse elemento fazia o mal para os mais jovens fiquei sabendo q depois q a pat deu aquela declaração q se pudesse baixava um decreto para a sua renovação ele se achou dono do flamengo pode ter certeza q vai acabar no bahia portuguesa ou ponte preta avai sei lá q vá para o raio q o parta

    ResponderExcluir
  3. Dani, concordo com voce em genero, numero e grau, perfeito sua colocacao, parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso a direção do maior clube do Brasil, tem razões de sobras em tomar essa atitude, até porque, ele não pode manchar a instituição FLAMENGO, time de massa e de respeito.
    Parabens a todos que fazem parte da diretoria!!!

    GilBezerra.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog