20 de junho de 2013

Falta de Manto da adidas não é coisa de TOP FIVE


>




http://l.yimg.com/bt/api/res/1.2/Acq1y7ANoHR2XAggZmCbWA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7Y2g9MzU5O2NyPTE7Y3c9NTc1O2R4PTA7ZHk9MDtmaT11bGNyb3A7aD0zNTk7cT04NTt3PTU3NQ--/http://l.yimg.com/os/publish-images/sports/2013-05-10/3dfaec27-dbd4-40b8-a145-4d5389a1f247_fla-all.jpg

Quase um mês depois do lançamento do novo Manto adidas, fico imaginando quando a história do TOP 5 começará a valer. Será junto com a internacionalização, programada a partir de 2014. Ou já está rolando e é isso aí mesmo?

O fato é que a inserção da adidas no Flamengo vem deixando a desejar. Mais do que faltar Manto em lojas de todo o Brasil, falta Manto em lojas ADIDAS. Como pode ser isso?  Não consigo acreditar que a adidas, uma multinacional, a grande fornecedora de material do MUNDO tenha sido pega de surpresa com a procura pelo Manto. Eu posso ter sido pega de surpresa, você pode ter sido pego(a) de surpresa, mas a adidas, que trabalha com isso, NÃO!

Além dessa falta de Manto para o consumidor final, que é o torcedor, falta Manto para o consumo interno, para dentro do Flamengo. Como acreditar que somos TOP 5 de uma empresa, se no dia seguinte da apresentação do uniforme oficial, numa festa delicinha ao nível da parceria, os JOGADORES PROFISSIONAIS do clube treinaram com o uniforme do antigo fornecedor porque NÂO TINHA material da adidas? Como acreditar que somos TOP 5 de uma empresa que, seis meses depois de assinar um contrato não fornece material para os esportes que não seja futebol? O Flamengo disputou a final do Campeonato Brasileiro de Basquete (a NBB), com transmissão em TV aberta na Globo, com o uniforme da antiga patrocinadora. Isso sem falar no Futebol de 7, Voleibol, Basquete, Futsal... Nenhum usa material adidas. Todos ainda usam material da antiga fornecedora.

Não tem camisa de treino, não tem linha casual, não tem Manto, não tem camisa de goleiro que foi apresentada na festa. E mais uma vez: não consigo acreditar que a adidas foi surpreendida em todos esses quesitos. Esse mimimi que lançaram e começa a pipocar em alguns veículos, não me convence. É um motivo muito torpe para esconder a pura falta de planejamento que não levou em consideração os "privilégios" que a adidas disse que o Flamengo teria, inclusive ser integrante do TOP FIVE.  De repente, se tivessem tido planejamento mesmo, teriam lançado a linha treino no inicio de maio, comercializado e depois lançado a linha principal, que chegaria completa às lojas. Mas, hoje em dia, não tem linha treino, não tem linha principal completa em loja no Shopping Tijuca, que é o berço da mulambada carioca. Torcedores se comunicam para dizer em qual loja tem qual peça. Um sucesso de vendas, mas que vem embutido um fracasso de planejamento em logística, em produção.

E ainda tem a questão que lojas que não pagam royalties ao Flamengo receberem  maior quantidade de produtos, em detrimento a quem paga royalties. Nesse momento de "falta", as lojas que beneficiam o clube deveriam ter prioridade. Ou não?

Espero ansiosamente "essa parada" de TOP FIVE da adidas. Deve ser legal a beça!  Por enquanto, sigo com o nariz meio torto, mas tendo orgulho da Nação, que mais uma vez mostrou que é muito maior do que qualquer multinacional possa imaginar!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Eu gostaria realmente de uma retratação por parte da adidas em relação e esta falta do manto... Não entendo mesmo, pois o acordo foi firmado a mais de 2 meses (ou mais) antes do lançamento.

    Vamos ver quando que iremos nos encaixar de fato nessa tal de "TOP FIVE".

    Marcos Ronnie
    @Ronnie_FLA

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog