3 de maio de 2012

Ainda bem que o futebol do Flamengo existe na minha vida!


>






Aniversário do 100 anos de futebol do Mengão e fiz parte de pelo menos 1/4 desses 100 anos. Quanta honra eu tenho de falar isso. Quanto orgulho de fazer parte de uma Nação única, de uma mulambada que está na história. Ah, o futebol do Flamengo...

Com todo o respeito ao remo, basquete, natação e outros esportes dentro do Flamengo, o que seria do meu amor pelo Flamengo se não fosse aqueles 11 homens que portam o Manto sagrado a cada vez que entram em campo? Aliás, vou mais além... Muito mais além: o que seria da minha vida se não fosse esse amor pelo Flamengo? Você já se fez essa pergunta? (conta aí a resposta nos comentários!)

O futebol do Flamengo é mágico. Transforma pessoas simples em heróis. Ou melhor, em super heróis. Me faz rir e chorar em segundos. Me faz voltar a ser criança. Me fez sentir tanta coisa boa, me deu tantas alegrias, me traz tantos momentos inesquecíveis. E me ensina... Com o Flamengo eu aprendi a acreditar que, na vida, NADA é IMPOSSÍVEL. Flamengo me faz, mesmo que por alguns momentos, me sentir a pessoa mais feliz e realizada do universo. Ou você vai me dizer que naquele gol do Angelim, quando você levantou os braços pra vibrar e olhou pra cima agradecendo ao Cara lá de cima, você não se sentiu assim?

Eu não tenho como agradecer os momentos inesquecíveis que o futebol do Flamengo me proporcionou. E me proporcionou sem pedir nada em troca. Ele não pede para eu amá-lo, embora eu o ame. Ele não pede para que o acompanhe, embora eu o acompanhe. Ele não me pede para que eu o trate bem, mas eu tento o tratar.  E ainda acho que ele me deu mais do que eu dou à ele. Por isso que tento fazer esse amor ser incondicional

Ser Flamengo pode ser tudo, menos uma coisa comum.

Vida longa ao futebol do Flamengo. E vida curta à quem não honra com as tradições dessa história tão espetacular!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Lindo, show, fantástico, emocionante, sublime. Realmente é de chorar. Como é maravilhoso ser FLAMENGO!!!

    @Deco_Flamengo (André Montalvão)

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog