Image Map

28 de março de 2011

Aquece o meu coração, Mengão!

Dizem por aí que há uns jogos do Flamengo que é bom esquecer. São aqueles jogos que nada dá certo, que o time não entra em campo e que o adversário nos surpreende de uma tal forma que depois do jogo a gente fica incrédula(o) pensando "Como foi que isso aconteceu?". É duro ver um zagueiro que porta o Manto fazer um gol contra bizarro como foi o primeiro gol do Madureira. Mas a culpa deve ser do técnico, que seguiu com a sua idéia de profissionalismo que quer implantar no Flamengo.

Para quem acha que darei moral para um jogador do Corinthians, pode, mesmo, clicar no "x" no canto superior da sua tela à direita. E quem acha que eu darei moral pro Luxemburgo também pode clicar. Eu não sou cega e entendo o mínimo de futebol para saber que o Flamengo está invicto e isso é excelente, mas está longe de ser um time competitivo que queremos para que o ano de 2011 não seja como o de 2010.

Nos 25 minutos finais, quando o time do Flamengo resolveu jogar boa, fomos soberanos. Ronaldinho como 4º homem de meio de campo, com Diego Mauricio e centro-avante na área é o que há de melhor no Flamengo hoje. Independente qual seja esse número "9". Foi por causa desses 25 minutos finais que não teve nota negativa. Se bem que o Wellinton merecia. Vamos as notas?

Como as notas falam, o melhor em campo pelo Flamengo no jogo de ontem contra o Madureira pra Taça Rio de 2011 foi o Thiago Neves e o pior foi o Wellington. Não tinha como não ser depois da pixotada que deu no primeiro gol e a displicência que foi na bola no segundo gol do Madureira. Botar aquela perninha, na entrada da área com o jogador vindo na direção pra dar um drible é pedir pra ser driblado Jogada infeliz em uma tarde infeliz.

Além de estar realmente descabelada com as últimas atuações do Flamengo (veja o Lulucast #11 e você entenderá!), que empatou os jogos, o fato já estarmos classificados acalma a minha insatisfação mas não aquece o meu coração.  Simplesmente  porque para aquecer o meu coração, o Flamengo tem que jogar como Flamengo.

Domingo que vem tem mais um desafio contra o Duque de Caxias. Mais uma vez, vamos pra cima deles, Mengo!!!

Lulucast #11 - A revolta!

Nesse Lulucast falamos da atuação do Flamengo no empate com o Madureira pela Taça Rio 2011, da não vinda do Adriano para o Flamengo e da reação da torcida do Flamengo contra o Luxemburgo

Então aproveita aí para ouvir nossa opinião sobre isso tudo! Está no ar o #LuluCast 11 com  @Cissa_Morena, @CrisMarassi, @danisouto e @NivinhaFla
Curtam bastante!



Esse programa está disponível nos blogs:


Flagrantes da Nação
Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

27 de março de 2011

Atuações de Flamengo x Madureira - Taça Rio 2011

 
A votação já foi encerrada e você pode conferir as notas que foram dadas aos jogadores do Flamengo neste jogo clicando na imagem.

Fique atento (a) e não deixe de participar da próxima votação. Sua opinião é importante.

26 de março de 2011

É justo com o Deivid, Luxemburgo?


Ele tem uma responsabilidade danada. Digna, justa pelo salário que ele ganha. Ganha e não faz jus ao que ganha. Além de levar torcedores a loucura com os seus gols perdidos, ter um camisa 9 que não corresponde depois de um Vagner Love é realmente frustante.

http://www.mundodofutebol.net/brasileirao/wp-content/uploads/2010/10/deivid-flamengo.jpg

Deivid de Souza, mais conhecido como Deivid (Nova Iguaçu, 22 de outubro de 1979) é um jogador brasileiro que atua como atacante. Começou a Carreira no Nova Iguaçu. Lá se destacou, com 82 gols em 148 jogos, e foi transferido para o Joinville de Santa Catarina. Fez apenas 27 jogos e conseguiu uma boa média de 0,7 gols por jogo no clube. Foi vendido ao Lecce-ITA, mas ficou pouco tempo por lá e logo foi vendido ao Santos, onde ficou por dois a três anos. Em 2001, o jogador na época com 22 anos acertou com o Corinthians, repetindo o tempo de contrato com o Santos, sendo depois vendido ao Cruzeiro. Ficou menos de um ano na Toca da Raposa e foi vendido ao Bordeaux, da França, onde ficou lá por um a dois anos. E acertou sua volta ao Futebol Brasileiro novamente no Peixe, onde fez 26 gols em 69 jogos. Em 2005, foi transferido para o Sporting-POR e se manteve no clube por um a dois anos. No ano da Copa do Mundo da Alemanha, Deivid foi vendido ao Fernebahçe, e ficou lá por 4 a 5 anos. Em 18 de agosto de 2010, teve seu contrato rescindido pelo clube turco transferido ao Flamengo com o aval de Zico, seu ex-treinador no clube Turco.

Se em 2010 ele já chegou com o peso de ser o cara que empurra as bolas pro gol. Depois que o Adriano foi para o Corinthians com a maioria da torcida achando, mesmo, que o Adriano de 2009 voltaria, em 2011 o Deivid vai ter que se superar, talvez como nunca antes na sua carreira, para satisfazer a Nação. A Nação tem o direito de cobrar. Mas tem o dever de apoiar. Muitas das viúvas do ex jogador que quer voltar a atividade já estão depositando na conta dele tooooooda a fúria por essa negociação não ter acontecido.

O Deivid não pode ser responsabilizado e cobrado pela não vinda do Adriano. Até porque a volta do Adriano não era garantia de gols. Acreditar que o artilheiro de 2009 voltará é utopia. Mas se a direção não quis a volta dele por motivos justos e tem o meu apoio, não pode jogar ao Deivid a responsabilidade de substituição ao Adriano. É feio Luxemburgo.

Ele tem a responsabilidade de fazer os gols. Como tinha o ano passado. É pago para tal. E a torcida tem o direito de cobrar.  Mesmo. Assim como tem o dever de apoia-lo, porque veste o Manto. O técnico também tem o direito de cobrar. INTERNAMENTE. Jogar pra imprensa a pressão sobre o Deivd para tirar a pressão dele não ter aceitado um ídolo da torcida beira ao mau caratismo.  E eu, como integrante da Nação, não admito isso no Flamengo.

21 de março de 2011

Em ritmo de festa?

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/03/20/obama_patricia_ap.jpg 

Eu fiquei descabelada. Confesso. Como falei no Lulucast #10. Foi um jogo horroroso, o pior do Flamengo no ano. Como a Cris Marassi falou no Lulucast, é impossível empatar com um time desse e não considerar uma derrota.

Pela primeira vez, darei nota "0" pra jogador no Flamengo aqui no blog. Não gosto de dar esse tipo de nota para quem entra em campo e veste o Manto. Mas tem outra nota para dar alguns jogadores que entraram em campo ontem?

Vamos as notas?


Dentre alguns assuntos que falamos no Lulucast #10, falamos sobre a influência que a festa do Ronaldinho teve no time do Flamengo. Embora muitos achem que o time estava com a cabeça da festa de aniversário do R10, em ritmo de festa, eu acho que jogadores não se pouparam para a festa e não prejudicou o rendimento do time. O time jogou mal e isso pode acontecer. Acontece com os melhores times. Bola para frente!!

Espero que a atuação de ontem seja a única horrorosa do Flamengo no ano. A atuação de ontem foi tão ruim que nem o esporro que o Luxemburgo deu na parada técnica do segundo tempo serviu para acordar os jogadores.

Em um dia que ganhamos no Futebol de Areia e que a Patricia Amorim marcou um gol de placa entregando o Manto para o Obama, merecíamos sorte melhor em um jogo com um dos piores times do campeonato.

Teremos uma semana de trabalho e a volta do Ronaldinho e do Thiago Neves nos dará uma qualidade melhor para o próximo jogo.

Vamos pra cima deles!

20 de março de 2011

Lulucast #10 - Nota 10!

Numa semana de vitória na Copa do Brasil, empate contra a Cabofriense, presidente dos EUA vestindo o manto, cornetada chata no twitter e o Boa Vista se tornando a LDU carioca, o grupo do #LuluCast não podia ficar quieto!

Então aproveita aí para ouvir nossa opinião sobre isso tudo! Está no ar o #LuluCast 10 com  @Cissa_Morena, @CrisMarassi, @danisouto e @NivinhaFla
Curtam bastante!



Para baixar o Lulucast, clique aqui


Esse programa está disponível nos blogs:


Flagrantes da Nação
Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

Atuações de Flamengo x Cabofriense - Taça Rio 2011






Eu fiquei descabelada. Confesso. Como falei no Lulucast #10. Foi um jogo horroroso, o pior do Flamengo no ano. Como a Cris Marassi falou no Lulucast, é impossível empatar com um time desse e não considerar uma derrota.

Pela primeira vez, darei nota "0" pra jogador no Flamengo aqui no blog. Não gosto de dar esse tipo de nota para quem entra em campo e veste o Manto. Mas tem outra nota para dar alguns jogadores que entraram em campo ontem? 

Clique na imagem para ler mais.

17 de março de 2011

Sem chance pro azar

Bastou um atacante de área no time do Flamengo para fazermos 3 gols em um jogo. Tudo bem que o Fortaleza não foi páreo para nosso time, embora no inicio tenha dado um calor na nossa zaga tão tão... Deixa pra lá.

Em uma das melhores partidas do Thiago Neves com a camisa do Flamengo e com um golaço de perna seca do Renato Canelada Saci Abreu, passamos para outra fase da Copa do Brasi sempre precisar do Jogo de volta. De novo. Mas ainda temgente que mexe em time que está ganhando.

Vamos as notas dos leitores e do blog:



Veja as atuações na opinião de um leitor. Quem dará as notas hoje é um amigo de longa data, Luis Carlos, rubro negro dos mais fiéis que conheço. Siga-o no twitter.

Felipe - Atuação na média, saindo do gol sempre que solicitado. Nota 7,0

Léo Moura
- Errou umas bolas no meio campo que é coisa de quem joga com displicência. Não gostei. Nota 6,0

Wellington - Muito ruim. Nota 4,0

David Braz - Melhor que o Wellington. Pior do que ele não poderia ser né? Nota: 6,0

Egídio - Esse cidadão deveria pagar para jogar com o Manto pelo Brasil. Vai ser ruim lá no Vasco da Gama. Nota: 1,0

Maldonado - Não consegue repetir as atuações de outras épocas. Lento. Dispersivo. Nota: 3,0

Willians - Não repetiu as boas atuações dos jogos passados, porém melhor que o Maldonado. Nota: 6,0

Renato - Fez um golaço. Se não fosse o gol, estaria no mesmo nivel que o Maldonado. Nota: 6,0

Thiago Neves - O melhor em campo. O melhor jogo com a camisa do Flamengo. Disposição e vontade. Isso é jogar pelo Mengão. Nota: 9,0

Ronaldinho Carioca -  Movimentou-se mas sem grandes objetivos. As vezes some do jogo. Será que sente o carnaval ainda? Nota: 6,5

Vanderlei - Mais uma vez entrou e fez o gol. Pode ser um pereba, mas empurra a bola pra dentro. Nota: 7,0

Ronaldo Angelim - Grande homenagem ter colocado o Magro de aço em campo. Não comprometeu. Nota: 6,0

Botinelli - Nao teve tempo e nem disposição para fazer nada. Nota: ---

Diego Mauricio - Entrou para dar velocidade ao ataque e fez o terceiro gol do Mengão com um lindo drible no zagueiro. Nota: 7,5


A verdade é que quando o Flamengo joga no Nordeste, a festa é bonita demais. A torcida encanta e mostra porque o Flamengo é  Flamengo. E que papelão do Fortaleza dizendo que teve menos pagante para não desembolsar a grana do vencedor da partida hein... Tsc tsc tsc.

Domingo tem compromisso contra o Cabofriense.  Sem Ronaldinho Carioca e nem Thiago Neves que estão suspensos por cartão amarelo. Mesmo assim, vamos pra cima deles. É o nosso orgulho. É a nossa tradição!

Gostou do jogo de ontem? Três gols está bom pra você?!

16 de março de 2011

Fortaleza x Flamengo: Dê notas aos jogadores do Flamengo

Flamengo bate Franca e reassume ponta da NBB


O Flamengo derrotou, nesta terça-feira, o Vivo/Franca por 80 a 75 e voltou a liderar o NBB (Liga Nacional de Basquete). O ala Marcelinho Machado protagonizou uma atuação impecável, ao da partida, adiada da primeira rodada do returno por conta da participação do time carioca na Liga anotar 24 pontos, e terminou como o cestinha do confronto.

Outro destaque das Américas, foi o pivô Guilherme Teichmann, autor de um double-double, proveniente de 11 pontos e 12 rebotes.

Jogando no Ginásio da Tijuca, os comandados do argentino Gonzalo Garcia controlaram a partida desde o início. Apenas no último quarto tomaram um sufoco (o Franca venceu por 22 a 17), porém a gordurinha obtida nas parciais anteriores acabou sendo determinante.

Com a vitória, o Fla contabilizou 17 triunfos em 23 duelos disputados e reassumiu a liderança do Nacional, junto do Pinheiros/Sky. Ambos têm 73,91% de aproveitamento.

Na próxima sexta-feira (18), o compromisso será contra o Interforce/Minas, atual nono colocado, novamente no Rio de Janeiro.

14 de março de 2011

Empatar com time de 2ª divisão é inaceitável

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Ronaldinho-Fluminense-Foto-Ricardo-Ramos_LANIMA20110313_0064_31.jpg
Empatar com os Flores não dá!
Empatar em pseudo clássico devia ser proibido. Não dá para perturbar ninguém na padaria na manhã de segunda-feira, não dá pra sacanear quem acha que o seu time ainda é grande. Já disse e repito: enquanto não pagar a dívida que tem, o Fluminense  não merece o meu respeito. O Bangu merece. O Fluminense não.

Em um jogo que eles perderam o técnico que viu rato no vestiário (o que deve ter provocado fuga pra cima das cadeiras!), deixamos de fazer o placar ainda no primeiro tempo e tivemos que aturar uma atuação horrível do arbitro professor de geografia que tem o nome esquisito pra caramba.

De uma forma geral, eu não gostei da atuação no time no jogo de ontem. Com o Felipe espalmando as bolas para os lados e um esquema que sobrecarrega o Ronaldinho e o Thiago Neves, continuamos necessitando de um homem que empurre a bola pra frente, um centro avante.

Veja os melhores momentos do jogo de ontem

Mas vamos as notas dadas pelos leitores do Blog, com uma novidade: logo abaixo, estão as notas e os comentários do Luã Milanês, que escreve no Magnética RN

Comentários das atuações individuais dos jogadores do Flamengo no jogo:

Felipe: Foi bem quando exigido nas poucas finalizações do Fluminense, mas inseguro nas jogadas aéreas, tenham elas vindo de escanteio ou com o jogo rolando pelas pontas. Nota: 6,5

Leonardo Moura:  Seu pior clássico em 2011, esteve abaixo do bom nível apresentado nos últimos jogos e perdeu ao menos 2 bolas que deram contra-ataques perigosos ao adversário. Nota: 5,0

Welington: Um zagueiro titular do Flamengo não pode protagonizar lances bizarros como aquela furada que vimos ontem. Além disso, assim como o David, ficou sobrecarregado com a má atuação dos laterais e não conseguiu segurar. Nota: 4,0

David:  Nada diferente do Welinton, apenas não cometeu nenhuma monstruosidade. Nota: 5,5

Egídio:  É o Egídio, aquele que acerta 1 cruzamento em 20 tentativas. Se torna cada vez mais urgente a contratação de um lateral esquerdo, ou então o Luxa coloca o Anderson pra jogar... subiu o garoto pra que? Nota: 3,0

Maldonado: Simplesmente sumiu no 2º tempo, quando o Fluminense tomou conta do meio-campo. Nem conseguiu executar seus bons passes, como de costume. Nota: 5,0

Willians: Marcou, roubou bolas, mostrou disposição, o de sempre. Mas em certos momentos lembrou muito o Willians de 2010, aquele que rouba a bola e erra o passe só pra roubar de novo. Pelo jeito, atuações do Willians com bons passes serão mesmo esporádicas. Nota: 6,0

Renato Abreu: A nota ainda é alta pelo que ele fez ontem e vem fazendo nesse campeonato. Alguém me diz o que ele faz no time? Não marca, não corre, acha que sabe jogar, briga com todo mundo... se estiver lá só pra bater falta nem precisa, temos R10, TN7, Leo Moura... Nota: 1,0

Negueba: Participou de boas jogadas ofensivas, porém é muito ineficiente. Eu o considero um jogador de 2º tempo, pra entrar com o adversário cansado e fazer aquelas firulinhas de sempre. Nota: 6,0

Thiago Neves:  Foi bem mas apesar de ter participado das poucas jogadas de ataque do Flamengo não fez gol. O gol era importante nas Flores, pra dançar o Créu em frente à playboyzada e ganhar meu perdão de vez... Nota: 6,5

Ronaldinho Carioca: Individualmente foi o melhor em campo, mas nem tão bem assim em termos coletivos. A boa nota vai pelas entradas maldosas nas Flores de Laranjópolis e aquela matada de bola espetacular na frente do Conquinha, humilhante. Nota: 7,0

Wanderley, Fierro e Bottinelli: – Jogaram o correspondente ao pouco tempo em que estiveram em campo. Nota 3,0

Luxemburgo: Nota pior que o Renato, pois ele que o escalou. Ontem o Pofexô foi simplesmente terrível, escalou MAL, demorou pra mexer e ainda quando o fez foi MAL também. Deixo claro que sou contra esse movimento “Fora Luxa”, mas acho bom ele parar de iludir os menos informados com esse papo de Brasil de 70 e Barcelona e fazer o Flamengo jogar bola, ou a coisa vai ficar ruim pro seu lado... Nota: 0

Gostou das notas? Gostou dos comentários do Luã? Comente e diga o que achou do jogo.

Continuamos invictos. Sem perder em 2011. Mas empatar com time que não pagou a segunda divisão me deixou com o gosto amargo na boca.

Nosso próximo desafio é contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ganhando com a diferença de 2 gols eliminamos o jogo da volta, no Rio de Janeiro. É uma ótima pedida!

Você já ouviu o #Lulucast sobre o jogo de ontem? Falamos da atuação do Flamengo no jogo de ontem, da atuação do juiz e do próximo jogo.  Clique aqui e escute.

Vamos pra cima deles, MENGO!

Lulucast #9 - A invencibilidade continua

No #LuluCast 9, @Cissa_Morena, @CrisMarassi, @danisouto e @NivinhaFla falam desse empate escroto com o povo soberbo lá das Laranjeiras!

Mesmo assim, papo ótimo, regado a vinho e ainda nossa opinião sobre os próximos jogos!

Curtam bastante!



Para baixar o Lulucast, clique aqui


Esse programa está disponível nos blogs:


Flagrantes da Nação


Flamengo, Aspirinas e Urubus


Primeiro Penta

13 de março de 2011

Atuações de Flamengo x Fluminense - Taça Rio 2011

 

 Continuamos invictos em 2011, mesmo tendo jogado um segundo tempo horroroso. 

Veja as notas que o blog e os leitores deram clicando na imagem acima.

Obrigada pela sua participação.



12 de março de 2011

Adriano não é Romário

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12991883-EX,00.jpg x http://www.saiunojornal.com.br/wp-content/uploads/2009/05/foto-adriano-flamengo-jogador.jpg

A volta do Adriano ferve a cabeça dos rubro negros. Enquanto uns  lembram de 2009 e querem o Imperador de volta para reeditar uma parceria que deu certo (Flamengo x Adriano em recuperação), outros lembram que o Adriano não joga futebol há algum tempo citando a pífia passagem dele pelo Roma.

Para colocar fogo na discussão, o Luxemburgo se coloca contra a volta do Adriano. Nas redes sociais, cresce o movimento "Fora Luxemburgo" e "Volta Imperador".

Não sei na vida de vocês, mas, na minha, eu utilizo ensinamentos adquiridos com erros e acertos do passado para determinar minhas escolhas no presente e fazer um futuro melhor.  Essa é a graça da Terra ser redonda e girar. Esse movimento faz a gente sempre voltar a momentos parecidos e ter a oportunidade de evoluir sobre vários aspectos.

O passado que eu quero voltar é 1995. O Luxemburgo era técnico do Flamengo e o Romário, que estava no AUGE da carreira, recém escolhido MELHOR JOGADOR DO MUNDO e CAMPEÃO MUNDIAL, considerado por muitos o principal responsável pelo título do Brasil em 1994, chegava ao Flamengo com status de ídolo maior.  Bastaram alguns meses para eles entrarem em atrito, o Flamengo ficou com o Romário, o Luxemburgo foi trabalhar em outros clubes. O Flamengo não evoluiu em estrutura, demorou mais 14 anos para ganhar um campeonato brasileiro além de todos os outros problemas que todos sabemos que o Flamengo tem.

O Adriano de hoje não é o Adriano de 2009. Nem de longe. Muito menos de perto. O Adriano foi o artilheiro do Hexa mas não foi o destaque único do Hexa. Será que vale a pena começar um movimento para tirar um técnico invicto, que está a par de todas as "empreitadas" do Flamengo e que está inserido no dia a dia do clube para trazer um ex jogador que nem em atividade está?

Se o passado não servir como lição, o que servirá?  Coloque a sua opinião nos comentários!

11 de março de 2011

Aos 50 é mais gostoso!

Está pensando que com esse título vai encontrar algum texto de como chegar aos 50 anos bem? Errou de página! Errou de assunto também. Aliás, você está todo errado(a).

Em um jogo que o Flamengo fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo, a comemoração não podia ser outra. Eu já estava conformada com o empate. Começamos o jogo muito bem, abafando o adversário em seu próprio campo mas depois da parada técnica, que é broxante, deixamos de jogar futebol. Só mesmo o juiz para dar um penâlti para cada lado para fazer a galera gritar gol ainda no primeiro tempo.

Mais uma vez, o Luxemburgo desarticulou o time com as substituições que fez. Ou o cara entende muito de futebol e eu não entendo nada ou então a minha primeira opinião esta certa. Continuo insistindo que é importante ter um jogador com presença de área, para que o Ronaldinho e o Thiago Neves possam dar a bola.

Ma vamos as notas das atuações dos jogadores dadas pelos leitores e pelo BLOG:


O gol feito aos 50 minutos de jogo (que delícia!) mostrou que, além do jogo só terminar quando o juiz apita o fim (óóóóóó) é importante ter um atacante na área, mesmo que seja com as características do Diego Mauricio, que não é um jogador de área como o Deivid ou o Vanderlei.

Nosso próximo jogo é domingo, contra o Florminense, no Enchenão. Jogo que era pra ser a final da Taça Guanabara se eles não fossem incompetentes ao extremo, temos que grudar no Conca e deixar o Ronaldinho bailar em campo.

Prognóstico? Vitória por 3x1 com gol do Thiago Neves fazendo créu!

Já ouviu o #Lulucast 8, com participação especial do Fábio Gil, do blog URUBUZADA falando desse jogo, Adriano no Flamengo e do FlaxFlu? Clica aqui e escuta.

E aí? Gostou da atuação do Flamengo? Caso o Adriano venha, melhorará o panorama? Comente!

Siga no Twitter: @primeiropenta

Lulucast #8 - As risadas e alegria de sempre, com um convidado especial

Está no ar o 8º #Lulucast com convidado especialíssimo! Silvio Santos vem aí, Lalalalala...

Desta vez, a @Cissa_morena, @CrisMarassi, @danisouto e @NivinhaFla falam sobre a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2x1, debatem a suposta volta do Adriano com informações do convidado especial e falam da expectativa para o Fla x Flu, com previsão de placar e com informações da onde a She-ra tira a espada!

Estão preparados? Escute, divirta-se e comente!



Quer baixar o Lulucast #8? Clique aqui!

10 de março de 2011

Atuações de Flamengo x Bangu - Taça Rio 2011


Flamengo e Bangu fizeram um jogo disputado em Macaé.

Mas o Mengão manteve a invencibilidade do Cariocão. Gol aos 50 minutos do segundo tempo? Bom demais!!!

8 de março de 2011

Parabéns Mulherada Rubro Negra



Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. Mas você sabe porque tem esse dia? 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Então, mais do que receber parabéns por essa data ou achar que ela não faz sentido, é hora de lembrar que milhares, se não milhões, mulheres ainda convivem diariamente com discriminação e violência.  E para elas, essa data é importantíssima!

Mulheres abençoadas rubro negras, PARABÉNS!  Se a Nação teria um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo, pode ter certeza que a Nação não seria a mesma se essa bronzeada não mostrasse o seu valor! 

A minha mãe, a mulher que foi escolhida pelo Flamengo antes de mim e que facilitou ao meu acesso ao meu maior amor, e as meninas do Lulucast  retratadas na foto do post, Cris, Nivinha e Cissa, mulheres que eu amo, meu beijo especialíssimo!


7 de março de 2011

Carnaval Rubro Negro!

Com uma atuação do Thiago Neves para encher os olhos de qualquer rubro negro e deixar os mais incrédulos com gostinho de quero mais, o Flamengo derrotou o Olaria no sábado de carnaval, deixando milhões de foliões mais felizes. Tudo bem que a derrota do Vasgú na sexta feira ajudou, mas com o time invicto em 2011 não há rubro negro que não esteja satisfeito aproveitando o carnaval vestindo todos os Mantos que possui no guarda roupa.

Pelas notas que vocês, comentaristas esportivos do Primeiro Penta, deram o Thiago Neves, junto com o Ronaldinho, foram os destaques positivos do jogo. Os destaques negativos foram o Egidio e o Jean. Vamos as notas:


Espero que para os próximos jogos, o Luxemburgo entenda que Ronaldinho Gaucho não é atacante centro-avante e que o time precisa mesmo de um atacante na área. Que seja o Deivid ( meu preferido), o Vanderley ou até mesmo o Diego Mauricio (se conseguir chegar na hora no treino). Fico pensando se o Renato Abreu merece todo esse esforço do Luxemburgo para não ser barrado?

Em um jogo que mergulho no campo de um presepeiro do Olaria é falta digna de expulsar zagueiro do Mengão, falar da atuação do Egidio e do Jean é pra aliviar a barra do juizão. Será que começa um complô, já na primeira rodada, para ter a final do carioca, não deixando o Flamengo ser campeão já no segundo turno? Acompanhemos cenas dos próximos capítulos.

Bom ver o Mengão sem freio, tirando, literalmente, todos os adversários do caminho, rumo ao objetivo da conquista do Campeonato Carioca de 2011.

Quer mais comentários sobre o jogo Flamengo e Olaria? Veja o #Lulucast - Bate papo de Rubro Negras. Esse foi o primeiro que a gente fez com vídeo, mostrando os bastidores da conversa habitual depois de cada jogo do Mengão!

Hoje tem o bloco do Ronaldinho na Barra da Tijuca. Você, rubro negro, não pode ficar de fora dessa. Dá uma olhada na música do bloco exaltando o Mengão. Muito legal! Clica aqui!

Até a próxima pessoal. E se não concordou com as notas que eu dei para os jogadores, é só colocar nos comentários.

6 de março de 2011

#LuluCast7 - Inovar é com a gente!

Vocês acham que ficamos paradas no tempo? Com essas super garotas é novidade a cada dia! Então, #LuluCast agora com vídeo! Agora você verá os bstidores do Lulucast.

Quer ver o nosso papo sobre a vitória do Mengão na estreia da Taça Rio?

Super garotas, ativarrr!

Participação de @Cissa_Morena, @CrisMarassi, @danisouto e @NivinhaFla

Em video:



Em audio:




Para download:

Se quiser baixar o 7º Lulucast, clique aqui


Já viu as notas da atuação dos jogadores nesse jogo??? Clique aqui!!!

5 de março de 2011

Flamengo x Olaria - Taça Rio 2011

Primeira rodada da Taça Rio começou como a Taça Guanabara: Mengão ganhando e vasgú perdendo. Quer carnaval melhor?

Mas não é porque é carnaval que você não dará as notas para os nossos jogadores no jogo de hoje. Vamos as notas?

3 de março de 2011

Feliz Natal, rubro negros!

http://4.bp.blogspot.com/_4ZtX0qiak6g/S602ag-aA2I/AAAAAAAAAl4/J7r4jJ08Ogs/s1600/zico.jpg

No mundo em que vivemos, tornou-se comum amar uma pessoa sem ter o prazer de tocá-la. Sem a emoção de abraçá-la. Redes sociais facilitam esse tipo de amor que muitos sentem e muitos não entendem. Pessoas que estão nessas redes sociais acabam fazendo parte da sua rotina como se fosse uma pessoa próxima, que você vê quando chega ao trabalho ou a faculdade. É uma realidade. Você passa a amá-las justamente pelo significado que elas passam a ter na sua vida, seja pela ajuda em um momento difícil ou por momentos de alegria e diversão compartilhados. 

A relação com uma pessoa que faz alguma coisa que você gosta muito, que é o máximo, que te dá alegrias indescrítiveis passa pelo mesmo processo. Você nunca abraçou uma pessoa que te alegra todos os domingos (ou quarta), mas ainda sim passa a amá-la e a respeitá-la. E se bobear, jura que viverá feliz pra sempre. Igualzinho a casamento. Quando é ídolo mesmo, duvido você não dizer que ama pra sempre. 

Eu sou rubro negra. Na alma. De coração.  Tenho mesmo uma história de amor, linda, espetacular com o Flamengo. Amor genuíno. Que me dá um orgulho inexplicável. Indescrítivel. Daquele que me faz estar do lado dele em momento difícil. Que me faz chorar de alegria e de tristeza. E quando penso nesse meu amor, nessa minha verdadeira adoração pelo Flamengo, não posso, nunca, deixar de exaltar o facilitador de todo esse processo. Se a gente ama um amigo por causa das coisas que ele nos proporciona ou nos ajuda, como eu não vou exaltar o cara que proporcionou lembranças tão espetaculares que eu não consigo escrever um texto sobre ele e não me derramar mesmo em lágrimas.

Eu tive o prazer de abraçar o Zico, meu ídolo SUPREMO.  Quantas pessoas no mundo tem essa satisfação? Como é bom abraçar, tocar quem você ama. Como é bom.  E se você não puder abraçar, que bom é ter lembranças para aquecer o coração. 

E quando você tiver a impressão de que agradecer a uma pessoa dessa é pouco, use sempre o exemplo dele para homenageá-lo.

Aprendi com o Zico que o Flamengo é maior do que Patricias, Zé, Léos.  Tem história de amor mais bonita?!

Parabéns Zico. Para uma pessoa que despertou todo o amor de uma Nação, toda felicidade é realmente pouco. 

E a Nação, Feliz Natal! Vamos celebrar o nascimento do Messias!

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.