9 de novembro de 2011

Contratar ou não Thiago Neves, eis a questão!


>




http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/11870136.jpg

Quando Thiago Neves veio para o Flamengo, boa parte da torcida torceu o nariz pelo passado tricolete dele. Afinal de contas, como esquecer da comemoração do "Créu" e todo o histórico de sucesso com as três cores? Aliás, se o Fluminense tivesse ganhado a Libertadores de 2008 (mas não ganhou, que peninha... hahahahhaha)  com três gols dele na final, ele já teria sido elevado a imortal. Futebol tem dessas coisas.

Mas voltando ao Thiago Neves no Flamengo, ele chegou em Janeiro, um dia depois do Ronaldinho e foi o craque do Campeonato Carioca, tendo marcado gol em todos os clássicos. Foi um jogador decisivo na conquista invicta, sem dúvidas. Teve um período de má fase, principalmente depois que voltou de contusão depois de um problema na panturrilha, mas nesse final de campeonato, voltou a jogar bem. Os três gols marcados na goleada contra o Cruzeiro é pra animar qualquer rubro negro. Tomara que continue sendo decisivo.

Para garantir Thiago Neves em 2012, o Flamengo tem que pagar 8 milhões de euros (perto de R$ 19,6 milhões) exigidos pelo Al Hilal, clube que detém os direitos federativos dele. Vale lembrar que esse valor corresponde a 90% do passe, já que o Flamengo já tem 10% dos direitos do jogador.

E pra pensar se vale essa dinherama toda. Quase R$ 20 milhões de reais para um jogador que tem sido útil pra o Flamengo, mas não tem mercado para a Europa, que poderia comprá-lo há um tempo. E infelizmete o Flamengo não é um clube rico para pagar essa grana e usá-lo para sempre na sua vida útil para jogador de futebol, como seria o ideal. 

O Flamengo quer usar o dinheiro da TV para fazer esse pagamento e as conversas já estão em andamento para a aquisição. 

Gosto do Thiago Neves. Mas não sei se ele vale essa dinheirama toda. Principalmente porque acho que ele não tem "liquidez" pro mercado europeu. 

Ele vale todo esse esforço do Flamengo para contratá-lo de vez?



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog