17 de agosto de 2011

Ronaldinho Gaúcho na seleção


>




http://grupiara.com/wp-content/uploads/2011/08/ronaldinho_flamengo.jpg

Há uns anos atrás, eu ficava orgulhosa quando tinha jogador do Flamengo ou que tinha passado pelo Flamengo na seleção. Torcia mais por eles do que pelos outros. Ele podia jogar mal, mas lá estava a Dani protegendo e brigando por eles. Simplesmente e somente porque eles tinham defendido o Flamengo.

Mas de um tempo pra cá, minha seleção não é mais o time da CBF. O time da CBF, instituição que regulamenta o futebol no Brasil e não conseguir determinar quem é campeão o não simmplesmente por política, não merece o meu respeito. Não merece o meu respeito porque não são convocados os melhores e não tem identificação com o país. Não merece porque a minha seleção mudou de cor. Ela agora é PRETA e VERMELHA.

É claro que o crescimento do meu amor pelo Flamengo e meu amadurecimento como torcedora favorece e muito esse meu pensamento. Eu me tornei uma amante do Flamengo. De sua história, do seu cotidiano, das suas notícias.

Quando vem a notícia que o Ronaldinho Gaucho, um cara que veio desacreditado para o Flamengo (quantos acharam que ele não vingaria?), mas que está arrebentando com o Manto, pode desfalcar a equipe por causa de um jogo desse time da CBF, que eu não reconheço como seleção, faz aumentar minha ojeriza. Ele pode desfalcar o Flamengo em um jogo contra o Corinthians, que é  confronto direto no Campeonato Brasileiro.

Eu bem sei que um dos objetivos do Ronaldinho quando veio para o Flamengo foi a volta pra "seleção". Sei também que isso é um agente motivador para ele estar voando do jeito que está voando.  Mas como rubro-negra flamenga, eu não quero o Ronaldinho na seleção. 

Podem me chamar de egoísta, de boba, mas como a minha seleção é o Flamengo, para mim, ele já está na seleção. Simples assim.

E você? Quer o Ronaldinho no time da CBF e desfalcando o Flamengo no Brasileirão?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você, a unica seleção que ele deve permanecer é a nossa! C.R.F s2, sempre. @karolrodrigues8

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog