12 de agosto de 2011

Não tenho medo de ex-jogador


>




Quando saiu a notícia que o Adriano faria a estreia dele contra o Flamengo, quase que imediatamente eu pensei: como o marketing do Corinthians dá um banho no do Flamengo. Nada além disso. Não consegui pensar no Adriano jogador, atacante que vai marcar o gol em cima do Flamengo como tem muta gente com medo e é claro que tenho alguns motivos para isso. Os motivos serão expostos mas quero deixar claro que sei a importância que o Adriano teve no Hexa em 2009. Mas, hoje, ele não é mais jogador do Flamengo. É jogador adversário.

Quando estava naquela indefinição se o Adriano vinha ou não para o Flamengo, fui uma das que achava que o Adriano, do jeito que estava e que encaminhava a pseudo-carreira dele de jogador de futebol, não tinha vaga no Flamengo. Embora o ano de 2009 tenha sido maravilhoso, as palhaçadas que tiveram no ano de 2010 somada a forma física, mental e moral do Adriano me faziam ter a certeza que o Flamengo não poderia servir de clínica de reabilitação.  Não quis o Adriano no Flamengo e continuo não querendo. O Flamengo também não o quis e ele foi pro Corinthians. E como estava acima do peso, sem condições físicas para ser um atleta, arrebentou uma estrutura que é extremamente sobrecarregada em qualquer atleta (tendão de aquiles). Multiplique isso por um cara pesadão, sem força física adequada, achando que o seu corpo não tem limite.

Tem aí um intervalo de 3 meses e nem emagrecer o Adriano conseguiu. Já procurei até saber a marca da generosa balança do Corinthians que diz que ele perdeu 5 quilos.  Não perdeu. E tenho minhas dúvidas se perderá.  E um jogador, do porte do Adriano, mais pesado do que realmente é, não conseguirá se destacar. Cooca  o Ronaldinho com 7 quilos a mais pra ver se ele seria o artilheiro do campeonato. Lento e sem reação? Não seria.

Além do sobrepeso do Adriano, tem a falta de ritmo. Faz tanto tempo que o Adriano não joga futebol profissional de forma consecutiva que ele nem se lembra do que é isso.  Um jogador, quando volta de contusão, demora um tempo para se adaptar a velocidade e o ritmo do jogo. Para todos os jogadores é assim. Por que iria ser diferente com o Adriano?

http://www.futeboldebotequim.com.br/wp-content/uploads/2011/07/Willians.jpeg

Como se não bastasse tudo isso que está exposto aí em cima, para o Adriano fazer alguma coisa na estreia (?) dele pelo Corinthians, se for mesmo contra o Flamengo, tem que passar por uma defesa que está a 4 jogos sem tomar gol. Tem que passar pelo Willians, pelo Airton e pelo Felipe. Tem que fazer e acontecer em cima de um time que está certinho, invicto e que sabe quem foi ele.  Será que não está na hora do torcedor começar a CONFIAR no time do Flamengo?

Se é pra ter torcida com medo da estreia contra o Flamengo de um pseudo atacante com o tendão de aquiles arrebentado e acima do peso, não deveria ser a nossa!  A nossa deveria respeitar o Adriano pelo que ele representa para o Flamengo. E não temer pelo que ele é.

Mas a decisão é sua. De que lado você está?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Estou com você, Dani. Sou grata à contribuição que o Imperador deu ao Flamengo. Mas, neste momento, acho que ele comprometeria a união do grupo - e é onde está a nossa força.

    Verdade que não vou gostar muito de vê-lo do outro lado do gramado, até pq ele "se diz" rubro-negro. Mas quem quis sair do Flamengo foi ele. É bom que alguns Adrianettes não se esqueçam deste detalhe.

    Que venha Adriano e quem mais tiver de vir! Medo?? Medo de quê? Esta é uma palavra que não existe no vocabulário do Flamengo. E Adriano, feliz ou infelizmente, é página virada.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dani!!!
    Concordo com vc, desde o inicio não quis o Adriano no Flamengo, e em 2009 ele não ganhou o título sozinho, se não tivessemos o Pet no meio de campo, o Bruno no gol para defender tudo, o Magro de aço na defesa, não sei se ele faria aquilo tudo no campeonato. E voltando ao jogo contra o Corintians espero que o abaixo assinado que alguns "torcedores" estão querendo fazer para entregar ao Mano Meneses não dê em nada, pq tirar o R10 deste jogo para que ele jogue pela seleção brasileira contra a "poderosa" seleção do Egito é brincadeira.

    Flamengo é Flamengo!!!! SRN

    Twitter - @ZAMORIM
    Face - José Maria Amorim

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog