19 de julho de 2011

Parabens Flamengo pelos 19 anos do Primeiro Penta!


>







Tem muitas coisas inesquecíveis na nossa vida. Se a final de 1987 me marcou e eu tinha 9 anos, imagina a de 1992, que eu tinha 14 anos? Eu fui uma adolescente que era sacaneada quando o Flamengo perdia. Só por aí já dá pra imaginar o tamanho da minha IMENSA felicidade quando o Flamengo ganhou o primeiro jogo de 3x0 do Botafogo.

Foi uma semana épica que eu perturbei todo mundo. Do pai tricolor em casa ao porteiro botafoguense. O Júnior, naquele momento, tinha me deixado com uma empáfia insuportável. Do tipo que só quem é Flamengo sabe como é.

Na noite antes do segundo jogo, quando uma pessoa falou "Imagina se o Flamengo perde? Você não poderá sair de casa", eu pensei comigo "O Junior não deixará isso acontecer". Mas, ainda sim, passei a madrugada toda com febre. E, claro, a mãe preocupada com o meu estado.

Vi o jogo no auditório da empresa que Mamãe trabalhava, porque tinha uma antena que passava a BAND de Sâo Paulo. Assim, o jogo passava ao vivo. Era um telão. Com várias pessoas vendo o jogo junto!

Eu tenho lembrança do primeiro jogo. A cada gol do Flamengo, meu irmão saia pulando cadeira por cadeira no auditório. Quando o Mengão fez o terceiro ainda no primeiro tempo, ele falou: "tô cansado". Hahahaha!

Do segundo jogo, me lembro pouco. Eu olhava pro telão encantada. Extasiada. Sou capaz de saber o que eu sentir, mas é impossível colocar em palavras. Lembro muito das gozações no colégio, no volei. Fiquei insuportável, confesso!

Anos depois, quando eu pensei em mudar o nome desse blog, que se chamava "Flamengoo - O mais querido do Brasil",  e estava toda aquela polêmica rídicula que o São Paulo fez pra vender camisa de Penta Único, não tive dúvidas, lá em 2007, de colocar o nome do blog de Primeiro Penta.

A explicação? Simplesmente porque eu vivi 1992.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Eu estava lá no Maraca nos dois jogos!!!!
    Tirando o lance da arquibancada, foi bom demais!!!!!!
    Como é gostoso ser da Maior e Melhor torcida do Mundo!
    #SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog