18 de fevereiro de 2011

Energia Flamenga e a semi final da Taça Guanabara


>




Eu não vi o jogo de Quarta feira pela Copa do Brasil. O fato de não ter tido a seção para dar nota aos jogadores e nem comentário após o jogo comprova isso. Eu não vi e nem pude colocar nada porque estava, no exato momento do jogo, viajando para Manaus, para encontrar uma grande amiga rubro negra.

Amiga que o Flamengo me deu e que o twitter me apresentou.  Se não fosse rubro negra, provavelmente não teria "cruzado" com a arrobinha dela, nunca teria a seguido e nem sequer trocado uma mensagem no Twitter. Simples assim.  E pensar que eu dei um follow para ajudá-la em uma promoção de um camisa autografada do Zico. Ela estava concorrendo com outras duas pessoas a essa camisa e tive que dar o meu apoio para que a camisa do Deus não fosse parar na mão de nenhum outro torcedor de qualquer outro time e, sim, para uma rubro negra. Como eu. Ah, a irmandade Flamenga...

Eu desejo para todas as pessoas de bem, conhecer, na vida, uma pessoa como a Cris Marassi. Inteligente, um espetáculo de gente e rubro negra. Rubro negríssima. Quantas pessoas que você conhece tem os jogos do Flamengo, disputados e a disputar, em um quadro afixado na parede da cozinha da sua casa? E na porta da geladeira um quadro com os resultados dos jogos do Hexa, escrito jogo a jogo? Aí me bateu uma inveja boa danada. Eu que tenho pai tricolor, não posso e não tenho  (a fim de evitar a 3ª guerra mundial) quadro de jogo na parede da cozinha, não tenho bandeirolas e muito menos enfeitos lindinhos espalhados pela casa.  A energia é boa demais!

Eu tinha certeza que me sentiria em casa na casa de uma querida, mas rodeada de preto e vermelho como eu estou, é impossível não estar confiante em uma vitória do Flamengo no domingo, contra o Botafogo. O Luxa não tem esquema definido, Thiago Neves nem Ronaldinho desabrocharam (que coisa gay!) para o bom futebol no Flamengo (ainda!) mas não seria uma rubro negra convicta se não acreditasse que isso tudo acontecerá no Domingo.

http://img.blogs.abril.com.br/1/futebolearte/imagens/flamengo-6x0-botafogo.jpg
Vamos atrás das boas energias!

Temos é que ter malandragem para furar a retranca que o Joel está armando, como é de seu feitio, e ter calma para decidir o jogo em momentos oportunos. Parece fácil, mas sei que é difícil!

Domingo seria dia de Maracanã mas como ele está em obra, é dia de Engenhão. Vamos mostrar que o mosaico azul que a torcida do Botafogo sempre faz está fora de moda.

Domingo é dia. Dia da alegria. Eu aposto em 2x0 para o Mengão.  E para você, quanto será o placar do jogo do domingo? 
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Saudações Rubro-Negras querida Dani Souto!
    A Cris realmente é uma pessoa rara hoje em dia, sem dúvida é isso tudo que você falou, mas tenha certeza que você também é incrível. Não conheço as 2 pessoalmente, mas as admiro bastante como pessoas e acima de tudo Rubro-Negras.
    Quanto ao jogo, é o bom e velho Botafogo no seu estilo bola aérea com o Loco Abreu e com a bola parada do Cajá. Se anular isso, temos boas chances. O problema do Flamengo é a escalação bizarra dos últimos jogos, e o Luxa deve repetir a escalação da última quarta, com o Angelim pela esquerda, a única alteraçao deve ser a saída do Maldonado por contusão.
    R10 e Thiago Neves realmente ainda não estão 100%. Mas, como você disse, "mas não seria um Rubro-Negro convicto se não acreditasse que isso tudo acontecerá no Domingo."

    Saudações Rubro-Negras

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei qdo vi meu nome nesse post!
    Aliás ter AMIGAS de verdade como a Dani é presentao de Deus!...

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog