6 de junho de 2010

A manhã com o FlaBasquete


>




O Flamengo perdeu para o Brasilia o campeonato brasileiro. O que não me tira o orgulho de um time guerreiro, batalhador e vitorioso. Chegamos a final e jogamos de igual para igual. Poderíamos ter ganhado o jogo de hoje, mas a atuação do Duda e do Marcelinho foi bem abaixo do que eles poderiam render. Paciência. Eles são veencedores e o meu orgulho por esse time só cresce a cada jogo deles, a cada escalada. Eles representam o que é o Flamengo e o manto está muito bem representado por essa galera toda. 

Mas hoje o que eu queria escrever sobre essa final vai partir de uma atitude do jogador Nezinho do Brasilia. De repente, ele nem merece essa bola toda, mas o assunto que vou tocar merece ser discutido. O Nezinho, no final de jogo, quando foi entrevistado, disse que o Brasilia ganhou contra tudo e contra todos e fez uma menção não muito legal a torcida do Flamengo.  Quando poderia enaltecer sua conquista e falar do seu time, preferiu falar da torcida do adversário e dizer que todoooooos estavam contra o Brasilia.

Todos quem cara pálida? O juizes? A televisão? A confederação?  Isso não enobrece a vitória do Brasilia. Seria bom ele dar nome aos bois porque se um jogador de time campeão brasileiro diz que TODOS não estavam querendo que o Brasilia ganhasse, algum motivo tem. Se não tem, seria o Nezinho um fanfarrão?

A outra coisa que ele falou foi da torcida. Seu Nezinho, é bom, mas muito bom mesmo, respeitar a torcida do Flamengo, que é patrimônio cultural. Não é a toa. Sabe porque? Porque a torcida do Flamengo respeitou e tratou o time do Brasilia em seus dominios como a torcida do Brasilia não tratou os jogadores do Flamengo na quadra dela. Mas isso não é virtude. Isso é obrigação. Obrigação, Nezinho, que a sua torcida de aluguel não cumpriu e por isso que vocês tiveram que fazer a decisão do ultimo jogo fora de casa. Lutaram a campeonato todo para ter essa vantagem e no final, a perderam. Vergonhoso não? 

Então, que fique para você, assim como para qualquer outro. Ao se referir a torcida do Flamengo, tenha respeito.

Queria muito escrever isso para que jogadores que se acham a ultima bolacha do biscoito sem ser fique no seu enquadramento. Cada um no seu quadrado. 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. PERFEITO, Dani!
    Faço minhas as suas palavras!
    Parabéns por esse post!
    Bjao e SRN!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui ver o jogo, mas também quero dizer que tenho muito orgulho desse time.
    E esse Nezinho podia calar a boca.
    SRN

    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com
    www.magiarubronegra.com.br
    twitter: @NivinhaFla

    ResponderExcluir
  3. BOa Dani, um cara q perde o mando de campo por causa de mau comportamento da sua torcida, quer falar o q de outra torcida? Enquanto isso, marcelinho foi exemplar reconhecendo a vitória do Mengão. Nossos adversários são assim mesmo, até qnd ganham choram. SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog