5 de maio de 2010

Corinthians é o favorito, mas eu confio


>





Logo mais (com uma eternidade de dia pela frente) Flamengo e Corinthians entram em campo para definir uma vaga as quartas de final da Libertadores. O Corinthians, que joga em casa, tem com o favoritismo por ter preparado um time inteiro para essa competição, joga com a pressão de ganhar a Libertadores no ano do seu centenário além de estar em um momento equilibrado, com técnico definido e que trabalha com o time há muito tempo.  O Flamengo, por outro lado, tem um técnico que ora é interino, ora é efetivado, tem confusões que pipocam na imprensa e uma desorganização sabida que provoca um desequilíbrio tanto no time quanto na torcida.

Eu não acredito que a vantagem conquistada no primeiro jogo valha grandes coisas para o Flamengo.  Não é por essa vantagem que o Flamengo trará a classificação, se acontecer, heróica de São Paulo. 

Sim sim pessoas. Hoje o Manto não jogará sozinho. Hoje o sobrenatural de almeida não será rubro negro.  Hoje a torcida mais linda do mundo, que faz festa em  qualquer lugar do planeta, não será fundamental para nos trazer essa classificação, infelizmente. Se trouxermos essa classificação de São Paulo, na casa de um time estruturado, organizado e que se preparou somente para essa competição, teremos não um time de guerreiros, e sim de heróis. 

Heróis que, convenhamos, tem nos dado alegrias nesses últimos anos. Depois de Zico e cia, não tivemos um grupo tão vitorioso quanto esse. Juan, Léo Moura, Adriano, Pet, Angelim e até mesmo os combatidos Toró e Bruno já fazem parte da história do Flamengo.  E é nesses caras, que tanto gritamos no Maracanã ou na frente da televisão, que confiamos em uma atuação hoje a noite.

Tenho esperança, porque aprendi a confiar neste grupo. É um grupo que, quando quer, faz o Manto ser bem vestido, a torcida bem tratada e o Sobrenatural de Almeida querer mudar de time. 

E você??? Como está a ansiedade? Comenta ae!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Daninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Ta FODA de aguentar!

    Estou em São Paulo, atrás de ingresso!! Vi e que se foda!

    Saudades de você, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Queridona, pra cima deles!!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog